Correio Popular Notícia





Confúcio assina convênio para uso do sistema Gprev

Data da notícia: 25/10/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131025-131.jpg[/IMG] (Da Redação) O governador de Rondônia, Confúcio Moura, e o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, assinaram nesta quarta-feira (23), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o convênio com o Estado de Goiás para a cessão de uso do Sistema de Gerenciamento Previdenciário (Gprev), desenvolvido pela Goiás Previdência.
Em virtude de seu avanço tecnológico, o sistema despertou o interesse do governo de Rondônia devido a sua funcionalidade. O Gprev é considerado uma das ferramentas mais ágeis de gestão de dados cadastrais, funcionais, financeiros e previdenciários dos segurados, possui informações de servidores ativos, inativos e pensionistas, além de fazer a concessão e simulação dos benefícios previdenciários, com segurança e eficiência.
Os Estados de Rondônia e da Paraíba saíram na frente ao serem os primeiros a ter a cessão desse software. A única contrapartida do governo de Rondônia será com as despesas de deslocamento e alojamento para os técnicos de Goiás que irão capacitar os servidores do Estado. O Gprev é um projeto pioneiro no país, desenvolvido pela equipe técnica da TI da Goiás Previdência, quando implantado irá gerar uma grande economia aos cofres públicos de Rondônia.
Hoje há aproximadamente 60 mil servidores estaduais em Rondônia e desses, quase sete mil são aposentados e pensionistas. Caso Rondônia fosse desenvolver um software dessa envergadura, o programa custaria em torno de R$ 20 milhões, afirma o gerente de Tecnologia da Informação da Goiasprev, Pedro Ungarelli.
De acordo com o presidente do Iperon, Walter Silvano Gonçalves, a previdência ainda engatinha no Brasil, além do famoso déficit previdenciário de desenvolvimento de software do plano de previdência. ?Goiás realmente deu um passo gigantesco na frente e o melhor de tudo, é o espírito do governador Marconi Perillo que está cedendo gratuitamente o programa para outros estados e municípios. É um gesto nobre e que simboliza o papel do homem público brasileiro?, destaca.

AGILIDADE - Para Silvano, hoje o estado de Goiás consegue fazer aposentadoria e pensão em questão de semanas, enquanto Rondônia leva meses, porque não há um sistema deste porte. ?A assinatura do convênio vai trazer um grande benefício para o aposentado e pensionista, até porque eles poderão de sua própria casa, acessar o sistema?, afirma. A superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel também participou da solenidade da assinatura do Convênio. Com informações de Zózimo Macedo/Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1528 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.